Sinal invertido
Alguma coisa em nossa sociedade está fora da lógica e, ainda por cima com sinal invertido. O rapaz que matou alguém e portanto, cumpre sua pena em regime fechado, decidiu estudar e candidatar-se a uma vaga na faculdade de Direito. E conseguiu a aprovação.
Então, felizmente chega a hora das aulas, de estudar. e, como a lei só prevalece aos pobres, por ser preso em regime fechado, o rapaz, se quiser estudar, vai precisar ser escoltado até a universidade por dois agentes penitenciários toda a vez que tiver aula.
A preocupação dos políticos é quem vai pagar por isso, por arranjar agentes ao detento toda a vez que tiver de ir à aula. O que mais se ouve na sociedade é que se o detento quisesse estudar, pensasse nisso antes de cometer o crime. Ou que "estude depois de cumprir sua pena".
Em vez de os políticos investirem todo nosso dinheiro em coisas que não são necessárias, eles deveriam implantar, dentro das cadeias mesmo, um tipo de "escola" para que todos os detentos pudessem estudar. A nossa sociedade deveria se conscientizar, pois tem "filhos de papai" que têm tudo de " mão beijada", uma excelente faculdade para estudar e, não se interessam, enquanto há detentos que têm um passado ruim, mas se esforçam para passar em uma faculdade de Direito. Isso deveria ser plenamente saudado pela sociedade, dando a este tipo de atitude o seu devido valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário