terça-feira, 4 de outubro de 2011

Namoro no século 21

Nos dias de hoje os adolescentes estão cada vez mais liberais, sem responsabilidade e acham que podem fazer tudo o que bem entender, sem comunicar nada com ninguém.
Um exemplo que todos devem ter visto na TV é os namoros pelas redes sociais. As meninas, principalmente, rebaixam-se muito e não têm amor próprio. Com isso, elas procuram namorados na internet, começam a conversar e marcam encontros sem ao menos conhecer a pessoa. Consequentemente, os homens geralmente são mais velhos e estupram, desaparecem com elas e  nunca mais são vistas.
Para um namoro dar certo e ficar dentro dos limites, é preciso conhecer bem o parceiro, ver de onde ele veio, se tem um bom futuro, um bom planejamento na vida. E, em seguida, conversar com nossos pais para ter um bom relacionamento entre todos.
No entanto, acredito que o melhor é nós, adolescentes aproveitarmos essa época tão boa de nossa adolescência, indo para festas, saindo com nossos amigos, estudando para ter um bom futuro e, depois, pensar em namorar, pois temos muito tempo para isso.


Reunião Familiar

Em minha família por parte de mãe sempre nos reunimos nos fins de anos para o Natal e o Réveillon.
Nos últimos anos, toda a família estava se reunindo em Caraguatatuba- SP, para ver todos interagindo, felizes com o momento. E, então, eu e meus primos decidimos fazer um cardápio: ao meio dia eram duas pessoas e, no jantar, mais duas ou três pessoas que realizavam a comida.
Para toda a família isso se tornou uma situação super engraçada que, ao mesmo tempo, integrou a todos de uma forma bem legal.
Sempre quando reunimos toda a família me vem à mente uma ótima lembrança e uma lembrança ruim. A ótima lembrança é que nos revemos, contamos uns aos outros nossas novidades e a comida sempre é ótima. A lembrança ruim é a saudade, pois os bons momentos tornam as lembranças inesquecíveis.
Quero agradecer os bons momentos por que passei e desejo passar do lado de meus familiares.